IMAGEM1

Coleção

Alfredo

Milano

Quem foi Alfredo?

Esta coleção foi feita com muito carinho, baseada na história de vida deste grande piloto e pessoa.

IMAGEM-2-PB

Os primeiros voos de

parapente

Alfredo começou a voar de parapente em 1994, no Pico do Gavião, em Andradas. Sua primeira vela foi uma Airwave. As seletes eram muito simples, não havia mousse ou airbag para proteger a coluna. Paraquedas reserva era algo raro ou inexistente. As cores eram vibrantes, típicas dos anos 90. E a primeira camiseta desta coleção foi inspirada nesta época.

Camiseta ‘Learning to Fly’

Camiseta ‘Record’

A quebra do recorde

brasileiro

No dia 26 de novembro de 1997, em Quixadá/CE, Alfredo quebrou o recorde brasileiro de distância em um parapente. Ele decolou as 11h30, com térmicas de 10m/s e, após algumas turbulências, conseguiu entrar em uma cloud street, com teto de 3.000m. Em determinados momentos, chegou a voar rápido para a época, a aproximadamente 70km/h. Após 5 horas e 12 minutos, ele pousou a 165km de distância de onde decolou, e realizou este incrível feito para o esporte.

Camisetas ‘Exxtacy’ e ’90’s’

a emoção de voar de

asa delta

No fim dos anos 90, Alfredo quis se aventurar nos voos de asa delta. Começou a voar com uma asa ‘Exxtacy’ e ficou encantado com a modalidade. Voava com os amigos do Pico do Gavião, como o Jerome, o Moacir e o Kurt.

A liberdade de voar de

paramotor

Após alguns anos longe do voo, por conta de mudanças profissionais, no fim dos anos 2000, Alfredo encontrou uma maneira mais prática de voar, que não dependesse de longos deslocamentos: o paramotor. Nesta época, ele até construiu um paratrike, um carrinho com fibra de carbono, para facilitar as decolagens. Fez voos pelo litoral do Brasil, apreciando a paisagem maravilhosa do nosso país.

‘Satisfaction’ e ‘Crazy Diamond’

o retorno ao voo de

parapente

No ano de 2017, aconteceu uma etapa do PWC (copa do mundo de parapente) em Andradas, no Pico do Gavião. Alfredo assistiu ao campeonato e se animou para retornar a voar de parapente. Comprou um Zeno e um Delta 2 e, mesmo durante um tratamento contra o câncer, ele pôde aproveitar bons voos. Ainda hoje, é possível ver o registro dos seus últimos voos, no site da XC Brasil.

o último

voo

No dia 19 de maio de 2019, ao dormir, Alfredo fez o seu grande voo. Pegou uma última térmica, foi bem alto e tornou-se uma estrela, deixando saudades em muitos amigos e familiares.

Uma homenagem em forma de

camisetas

Fizemos esta coleção, com muito carinho, em homenagem ao Alfredo. Para contarmos esta história, através de estampas, nada melhor que a qualidade Reserva INK em toda a cadeia produtiva.

Para cada peça de roupa comprada em nossa loja, viabilizamos a entrega de 5 pratos de comida para quem precisa, através do programa 1P = 5P. É uma iniciativa da Reserva, em conjunto com a Associação Civil Banco de Alimentos e do Projeto Mesa Brasil/SESC.

Conheça as 12 camisetas desta coleção, em combinações de cores diferentes. Acesse a nossa loja online.

Camiseta ‘Alfredão’

Shopping Basket